redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 04 de janeiro de 2024.

mais atendimento

Unidades Básicas de Saúde Familiar localizada no Conjunto Iracy Coelho e no Paulo Coelho Machado, farão atendimento contra a dengue

Por Gilson Giordano em 04/04/2023 às 15:57

Unidade de Saúde Mauro Rogério de Barros Wanderley, no Conjunto Iracy Coelho, fará atendimentos básicos contra a dengue (Foto: Arquivo)

Duas Unidades de Saúde da Família (USFs), localizadas em bairros que formam a região do Anhanduizinho, a maior entre as sete da Capital de MS, estão sendo referenciadas para realizar o atendimento aos pacientes que apresentem casos leves de síndromes respiratórias, dengue e outras Arboviores. A medida visa desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) e assegurar a assistência adequada ao paciente.

Conforme a Secretaria de Saúde Municipal (Sesau), as unidades são as Unidades de Saúde da Família localizada no Conjunto Residencial Iracy Coelho Neto, no bairro Centenário e também a Unidade de Saúde da Família Paulo Coelho Machado, no bairro Centro-Oeste.

Atualmente, mais de 60% do volume de atendimento das unidades de urgência e emergência são de pacientes classificados como azul e verde, ou seja, de menor gravidade e que poderiam ser atendidos na Atenção Primária.

“Neste momento, estamos passando por um surto de doenças respiratórias e de dengue em nossa cidade e isso fez com que a demanda das unidades de urgência aumentassem em mais de 30%.  Desta forma, a recomendação é de que a população busque atendimento nas unidades básicas e de saúde da família, evitando assim longas esperas por atendimento”, explica o secretário municipal de saúde, Sandro Benites.

Diante deste cenário, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) referenciou 15 unidades espalhadas pelas sete regiões urbanas, que funcionarão em horário estendido para atender os pacientes de menor gravidade nas referidas condições clínicas, sem a necessidade de agendamento e o atendimento será feito das 7h às 19h.

As unidades contam com médicos generalistas e especialistas em medicina da família e comunidade que estão aptos a fazer o atendimento de pacientes de todas as faixa-etárias.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões